sábado, 10 de outubro de 2009

Por que escrever sobre as crianças?

Existem inúmeros motivos para escrever sobre as crianças, mas o meu surgiu enquanto pensava (e enlouquecia) sobre minha monografia de especialização. O tempo todo observo e ouço as crianças... Sou tia e professora, estou em contato constante com crianças e a cada dia elas me surpreendem com sua sabedoria peculiar. Resolvi escrever para não esquecer e para compartilhar essas maravilhas!

Pra começar...

A MELHOR DEFINIÇÃO DA PALAVRA “FRÁGIL”
Durante a explicação de uma atividade, comentei com as crianças que, naquele dia, elas usariam uma bola de isopor, muito leve e frágil. Frágil? Será que conheciam essa palavra? Resolvi perguntar:

‒ Pessoal, vocês sabem o que significa “frágil”? O que é um material frágil?

Algumas mãos se levantaram para responder:

‒ Que é fraco!
‒ Que quebra fácil!

De repente, os olhos de um menino brilharam, como se uma grande idéia surgisse na cabeça dele e, todo entusiasmado e sério, falou:

‒ Móveis das Casas Bahia!!!!


MELHOR “NOME” PARA O DESODORANTE
Após a aula de educação física, entre as crianças suando e pulando, um menino vira-se para mim e comenta:
‒ Professora, para não feder a gente tem que usar “fedosorante”, né?
Então, outra criança o corrige:
‒ Não! É “dosodorante”!

Um comentário:

  1. Olá Luiza, amei este teu cantinho.

    Também tenho um sobrinho de quase 2 anos, completa em Dezembro.

    Essa do desodorante é dez!!!!

    Bjks. Déa.

    ResponderExcluir